-->

Arquivo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Cursos Online na Área de Informática
Siga-nos
Twitter Facebook RSS
quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O profissional de segurança da informação Greg Martin teve seu Macbook Pro roubado de sua casa localizada no bairro londrino de West Kensington, Inglaterra.

Graças a um programa instalado por ele no seu MacBook um software open source incrível de acompanhamento, ele conseguiu recuperar seu MacBook.

Greg, que trabalha para o FBI e para a NASA revelou o acontecido em seu blog: "Quase dois dias cansativos tinham se passado e eu estou no jantar e recebi um e-mail que quase me derrubou da cadeira com entusiasmo. A próxima coisa que fiz foi comprar um maço de cigarros e correr de volta para meu quarto de hotel para o jogo poder começar ... Eu acionei a freqüência de relatórios para um em cada cinco minutos para tentar obter uma captura de tela usando o gmail ou facebook para que eu pudesse snag um nome ou credenciais de login. Depois de duas horas de vê-lo surfar vídeos revelação religiosa, as compras de Mercedes classe A em AutoTrader ele finalmente apareceu no facebook! Este foi o tesouro de informações, neste ponto eu tinha o seguinte: Seu Nome: Sxxxxx Kxxxx Sua Escola: Escola Classe xxxx de 2009 Seu endereço: xxx N End London Rd W14 seu endereço IP: 90.201.72.xx Seu ISP: BSkyB Sua wireless AP: SKY378xx sua página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=101952xxx É claro que eu tinha fotos dele da webcam no meu Macbook, bem como a sua página no Facebook, agora eu só teve que passar a informação para a polícia".

Greg Martin conseguiu recuperar seu Macbook na casa do suspeito. Soheil Khalilfar, de 18 anos, foi preso e será julgado ainda nesta semana.
Gostou? Compartilhe!

0 comentários:

Seu Sistema Operacional é...

TEMAS

Visualizações